Seminário_Logo_Face (2019).png

Seminário Teológico

Área do Aluno

Curso Livre: Básico em Teologia Livre
Descrição: São 2 anos de duração com 38 matérias/módulos ministradas a cada mês, com ênfase em Capacitação em Ministério e Liderança Pastoral.

Grade Curricular

Declaração Doutrinária

Biblioteca Sugerida

História e Missão.

O Seminário Teológico A. H. Strong, fundado em 2002, pela Igreja Batista Renovada de Foz do Iguaçu, instituição criada para ofertar capacitação ministerial a homens e mulheres dispostos a contribuir para a expansão do Reino e crescimento saudável da Igreja de Cristo.

O Seminário existe para honrar e glorificar ao Deus Triúno e servir a Sua Igreja em todos os ramos do Cristianismo, proporcionando educação teológica de qualidade. O Seminário prepara seus alunos para o ministério, principalmente através da formação pastoral, para serem líderes, marcados por uma "Mente de Cristo" e um "Coração de Servo".

Teologia Conservadora.

Nossa confissão de fé é conservadora (ortodoxa) de cunho reformado, o que nos faz seguir uma teologia baseada no Cristianismo histórico desde o Credo Apostólico, bem como pela Reforma Protestante até os dias atuais.

Ênfase.

Nosso seminário visa o fortalecimento da igreja de Cristo, através de uma formação completa e sólida, para a prática da transformação da sociedade por meio do Evangelho, proporcionando a expansão do Reino de Deus.

Esclarecimentos / MEC.

O Seminário possui curso “livre” Básico em Teologia, sem vínculo com MEC (Ministério da Educação e Cultura).

MEC – Ministério da Educação e Cultura, não reconhece o curso de graduação teológica "livre", tanto presencial como à distância. Os cursos de Graduação Teológica Livre, Mestrado e Doutorado são de caráter eclesiástico, válidos em todo território nacional, em que está inserido o Seminário Teológico Augustus Hopkins Strong (STAHS).